quinta-feira, 11 de julho de 2013

Segredos de Sangue, de Park Chan-Wook, 2013.









Primeiro filme em inglês do sr. Park Chan-Wook.

Sabe aqueles filmes que tem tudo certo: elenco, cenários, fotografia, direção, mas por algum motivo inexplicável não dão certo? Então, Segredos de Sangue é um filme desses.

Tenho certeza que muita gente vai curtir. Não é nem de longe um filme ruim, ao contrário, há vários bons momentos nesta história de uma garota introspectiva que acabou de perder o pai, não gosta nem um pouco da mãe e começa a se sentir atraída pelo tio recém chegado.

Há algo ali que não dá liga. Talvez eu seja meio burro e tenha achado tudo um tanto frouxo. Não sei. Mas é o mesmo sentimento que me acometeu quando eu vi o filme anterior do Chan-Wook, Sede de Sangue.

O roteirista afirmou : "Não é uma história sobre vampiros. Nunca foi nossa intenção falar sobre os vampiros, mas é uma história de terror. É como um fogo vivo que é atiçado, e que também liga-se muito bem com a narrativa"

As imagens são soberbas, o clima é sempre de tensão sexual.

Mas há algo ali que não dá certo.

Um amigo falou sobre uma mise en scène trabalhada no exagero. Um outro comentou a total falta de originalidade da história e como nada faz muito sentido. Um outro ainda aponta a péssima atuação do tio da menina.

Acho que é o filme que todos irão elogiar no bar, e eu vou ser o único a criticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário